domingo, 3 de março de 2013

Vistoria e negociação do mastro de 13m.

02 e 03 de março, neste final de semana não trabalhei no barco. Mas, trabalhei para o barco. Fui até Cananéia no litoral sul de São Paulo. Fui negociar o mastro de 13m do veleiro do Luigi. Que irá substituir seu mastro de aluminio, por um de Junk chinês. O mastro está em um veleiro oceânico de madeira inglês de apenas 25 pés. Vejam algumas fotos do mastro e do barco do Luigi. Agora só falta confirmar o munck para içar o mastro no pier da Dersa. Acredito que terça voltarei por lá para trazer o mastro. A região possui poucos recursos disponível, achamos munck apenas em Pariquera Açu. Vamos ver se amanhã seu dono confirma disponibilidade.
Vamorquivamo!!
Retranca enrola a vela mestra, não foi possível testar tudo. Mas, despois da reforma do mastro tudo vai deslizar e correr bem.


Mastro é possível observar que está bem reto, sem desvios ou defeitos. Que beleza!!!
Para acoplar o pau de spinnaker.
Mastro transpassante com 13m para um veleiro de 25 pés, o Samoa com 29 pés precisa de 11,5m. Precisaremos de uma reforma no mastro para adequar o tamanho. Espero não ter que mexer na retranca, para não ter que reformar as velas (6 velas acompanham o conjunto), uma delas fez apenas uma viagem. A retranca do Samoa possui 2,90m de comprimento e esta possui 3,60m. Se ficou bem no 25', vou fazer de tudo para manter no Piá. Meus amigos Paulo e Jadyr terão que pensar em como vamos fazer com a targa de inox. Cada um com seus problemas!!!

As catracas Harken 16 que infelizmente não puderam ser negociadas por estarem muito bem presas na estrutura que sustenta o quebra ondas do cockpit. Estão novinhas e ainda brilhando!!! Uma pena!!!
Abaixo uma bussola muito bonita e antiga que está à bordo. Só tirei a foto para mostrar esta peça antiga, que achei muito bonita.
Não vou aguentar de ansiedade até ver o mastro no estaleiro para armazenagem dele até terminar o convés e descidir como será sua reforma.


3 comentários:

André D S disse...

Belas fotos Marcão! Estava para te pedir para postá-las, quando resolvi checar o blog e vi com satisfação que elas já estavam lá. Parabéns pela empreitada! A viagem ao que parece foi produtiva. Firme no leme que ainda quero ver esse veleiro na água! Abração mano.

Anônimo disse...

Boa noite!

Aqui em Cananéia, estamos com muita pena. O Sr Luigi se foi e todos estamos com tristeza. O barco dela agora está sozinho e vai precisar de ajuda. Alaide quer vender-lo com um preço bem razoável (R$13,000). Se você pode ajudar a divulgar essa venda, ajudaria ela muito. Ele não tinha a possibilidade de acabar a vela nova mas o sistema está pronto para ser instalado. Abraço. Georges, Cananéia (neptunian@uol.com.br).

Calderaro disse...

Boa tarde Marcos,

Como está a situação do Piá? Não vi mais fotos dele.....estive em Cananéia semana passada, fiquei por 4 dias, fomos até a praia de Cambriu, local ainda bem preservado.

Abraços,

Mauro Vicente Calderaro
mauro.calderaro@uol.com.br