segunda-feira, 22 de outubro de 2012

No dia 21/10, fiz a colagem da trincaniz e a resina ficou perfeita. Com a consistência de uma graxa, não escorreu nada. Fiz um acabamento com o dedo, parecido ao filete. Deu orgulho do resultado.
Aproveitei e colei uma peça de compensado de 25mm para fechar o fosso que existe no lugar da quilha. Vejam as fotos.
Já desenvolvi uma habilidade de trabalhar sozinho. Tarefas como colocar a trincaniz de 6m no bordo e prender com sargentos no local exato. Não é fácil, mas levou 20min. Com meu amigo Paulo levamos 2 dias para colocar todas sem resina.


Peça de compensado de 25mm para preencher o fosso da quilha, os parafusos de 20mm seguram a peça no lugar. Os vazios entre a peça e as paredes do fosso, são preenchidas com resina de colagem com maior fluidez que as utilizadas nos bordos com as trincanizes.

 Detalhe da colagem da peças de compensado no fosso da quilha.
 
Mais um detalhe da peça que tampou o fosso da quilha, os parafusos foram envolvidos em saco plástico para evitar sua colagem ao casco. São apenas provisórios, os definitivos serão os da quilha, em inox.
 Primeira trincaniz colada com perfeição, não houve nenhum ponto onde escorreu a resina de colagem. Não pingou no casco. Excelente resultado!

2 comentários:

Jorge Dias disse...

Marco,

Parabens, ficou show de bola, mas isso se deve aos meus sargentos que ja tem experiencia na construção. Se fossem novos iria ver a dor de cabeça. hahahaha

Abraços,

Jorge Dias

Unknown disse...

Obrigado Jorge,
Pode ter certeza, os sargentos são experientes!!!
Hoje, resinei mais uma ripa de bombordo. Com isso só falta uma ripa para interar todos os bordos e popa na primeira camada. Com são duas, ainda tem serviço.
Amanhã é feriado em Araucária e pra minha sorte o tempo bom me anima a voltar para lá.
Até mais, quando eu terminar as trincanizes e as hastilhas você pode fazer uma visitinha.
Abraços