segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Curitiba fez um calor invejável!! Mais de 30°C, coisa incomum por aqui.
Aproveitei para resinar a trincaniz de bombordo, a primeira ripa. Para cada bordo, fiz duas ripas por camada. São duas camadas, mesmo com os 15 sargentos emprestados do Jorge ainda precisaria mais. O ideal é ter pelo menos 100 sargentos para as trincanizes, mas com os preços variando de R$30,00 até R$50,00 prefiro trabalhar mais devagar. Depois, da colagem das trincanizes acho que os sargentos não serão mais tão necessários, principalmente nesta quantidade. Por isso, não investirei neles.
Desta forma, irei demorar pelo menos 4 dias de trabalho com intervalo minimo de 48h entre eles para curar bem a resina e não se soltarem na retirada dos sargentos.
Na sexta-feira dia de finados, tentarei fazer a colagem da segunda camada de trincanizes somente com os parafusos de inox de 10cm. Se for viável, poderei terminar em 2 dias de trabalho, pois poderei soltar os sargentos após fixação dos parafusos que são previstos em projeto para versão casco de fibra de vidro.
Amanhã, farei 2 cavaletes para trabalhar e depois vou cortar mais umas vigas em ripas de 5x2,5cm. Vou preparar a viga do leme e do suporte do mastro na antepara B. Vou lixar e cortar na medida exata de projeto. 
Ainda estou indeciso se utilizo as ripas de cedro rosa para fazer as hastilhas ou madeira maciça que já tenho. Vou consultar meus Mestres Paulo e Jadyr. 
Já preparei a documentação para fazer o curso e prova da Capitânia dos Portos para mestre amador. Vamos ver!!! Se tudo der certo já serei mestre em novembro.
 

Nenhum comentário: