segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Camas da Sala e Pia do Banheiro.

Resolvi dividir o trabalho deste fim de semana em duas postagens. Pois, os assuntos são diferentes e fica mais fácil encontrar a postagem pelo assunto. Além, do que ficaria uma postagem muito grande. No domingo, bem mais cansado. Comecei pela pia do banheiro que só faltava um ajuste para entrar no seu lugar. Feito o corte de ajuste, marquei o lugar da pia no centro da peça. E cortei com a tico-tico. Entrou de primeira! Achei que teria de fazer outros cortes para entrar a cuba. Que nada!
Depois, parti para as camas da sala. Remarquei tudo nas anteparas B e C. E começei a cortar as peças.


Foto 1 - Vista de cima da tampa da pia do banheiro, já com a cuba.


Foto 2 - Vista de frente da pia do banheiro. Quem conhece o projeto, sabe que o lugar da pia não é aí. Mas, o banheiro com a pia ao lado do vaso sanitário fica muito apertado. Abri mão do armário que era para ficar onde agora está a pia. Tenho outro armários para colocar as coisas.  Coisas demais significa peso demais!!


Foto 3 - As duas camas da sala já estão medidas e cortadas. Faltam as seções, que terei que fazer com moldes de papelão para não desperdiçar compensado.


Foto 4 - Cama de bombordo, ainda falta a outra cama de cima e muitas outras peças.


Foto 5 - Cama de boreste. Apesar de ser uma só é mais dificil de fazer, pois a curvatura do casco no sentido popa-proa não é fácil de desenhar na peça.

Abraços!

Um comentário:

RogerX disse...

Agora tem que marcar as horizontais das camas...Tá indo bem, é ir colando aos poucos, sempre alinhando e nivelando. Lixou os filetes? Isso vai dar trabalho.