domingo, 23 de novembro de 2014

Arrumação e Leme!

Este final de semana foi mesmo especial! Acampamos em Paraty, na praia de Jabaquara. Que fica ao lado do centro histórico, mas é necessário subir um morrinho e fazer uma caminhada de 15 minutos. O lugar é lindo, rodeado por mata atlântica, praia, ilhas e rio.
O estaleiro ficou em segundo plano. As vezes, é necessário dar mais atenção aos clientes (Piás) que ao negócio propriamente dito. kkkk!! Isso, por que o objetivo de tudo isso é passar o bicho carpinteiro ou bicho da vela para os pequenos. Que ficaram maravilhados com a forma de barco que já possui. Subir na cama de proa e olhar à vante, foi o ponto máximo! Até ajudaram a fazer a pia do banheiro e a cama deles. Mas, nada disso ficou pronto ou temos fotos.
Também, aproveitei para percorrer várias lojas náuticas da região para verificar os tipos de serviços e preços. Assim, como preços de peças novas ou usadas em brechós náuticos. Neste, sentido foi proveitoso o passeio.



 Foto 1 - O estaleiro estava uma bagunça e por isso resolvi fazer uma arrumação geral e limpeza das ferramentas. Foi todo tempo útil do sábado, foi gasto nisso!!!! Mas, valeu a pena! Afinal, fazer poeira e ligar as ferramentas elétricas seria perigoso com as crianças ajudando.

Foto 2 - Já havia visto várias ripas cortadas e presas por fitas em pacotes de cada vau do Magati. Tudo no maior capricho. Então, eis que o Mauro apareceu fardado para o trabalho no sábado! Não deu outra. Choveu de desabar o Mundo!!! Quase morremos afogados!!! kkkkk

 Foto 3 - O leme cortado, em uma chapa de 30mm de compensado naval e 2 de 10mm. Ao fundo, as peças do Magati já cortadas e separadas por vaus.

 Foto 4 - Organização do estaleiro.


Foto 5 - No final do dia terminei a primeira grande organização do Estaleiro do Piá. Lona para proteger melhor os compensados da umidade e possíveis goteiras. Algumas peças para não voar as lonas, afinal a região sempre tem ventos.

Abraços

Nenhum comentário: