segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ferragens de inox em Campinas

Entre os dias 31.1 até 03.2.2013, fizemos as ferragens de inox em Campinas-SP. Com a ajuda do soldador Paulo Abreu e do lixador Jadyr. Como é possível ver nas fotos abaixo o serviço ficou bem avançado com todas as peças ponteadas e algumas já soldadas. As peças são pulpito de proa e popa, guarda-mancebos e targa.
Paulo e Jadyr preparando as instalações elétricas trifásicas, sem nenhuma "gambiarra", certificação ISO.
 Jadyr resfriando a serra copo com fluido de corte, enquanto o serralheiro faz o trabalho com "precisão".
 Jadyr checando a posição das peças para corte e perfuração, a dupla fez um trabalho em equipe.
 No galpão a produção foi em série, o Jadyr cortava as peças. Eu fazia o acabamento com a esmerilhadeira e o Paulo soldava.
 O soldador Paulo preparando a peça e a mesa de trabalho.
 Aqui uma visão da targa integrada ao pulpito de popa. As peças estão apenas ponteadas o acabamento ainda precisa ser realizado no proximo encontro.
 Pulpito de proa já ponteado, a melhor coisa foi o gabarito que o Jadyr fez do convés do Augenblick. Como o Piá é igual, utilizamos o mesmo modelo.
 E como ninguém é de ferro, no dia 03.02.2013 o gaúcho Paulo preparou o churrasco para pagar a aposta de que eu não iria de avião. Dona Ju e o Tio Cássio participaram para alegrar a despedida do grupo. Até o próximo encontro!!!
Construção em grupo de amigos é muito mais divertido!!!
 

4 comentários:

Jorge Dias disse...

Ahh mulecada!!!
Show de bola essa linha de montagem com os equipamentos de ultima geração. hahahahaha

Que nada, o pulpito de proa está lindo, parabéns a todos.

Manda um abraço pro Jadir, figuraça que só vi uma vez mas sinto saudades.

Se for soldar, nao beba. Se for beber, me chama.

t+

JD

Unknown disse...

Trabalho em equipe com vontade sempre funciona bem.

RogerX disse...

Marcos vc já tem duas peças importantes do seu quebra cabeças. Tive muita dificuldade em achar "o caminho das pedras" no inox aqui no Rio

zovedi disse...

BOM DIA AMIGO. FIQUEI IMPRESSIONADO COM SEU TRABALHO. COMPREI UMA LANCHA COM MEU IRMÃO, UMA VANTAGE 21 QUE TEM AQUELA BICO NA FRENTE DO CASCO, OU COMO PODE SE CHAMAR. QUERIA COLOCAR UMA ARMAÇÃO EM INÓX NÃO TÃO ALTA (30CM) COMO AS QUE VEM NA FS 230, NA PHOENIX 290. UNS DIZEM QUE SE CHAMA COSTADO, OUTROS PULPITO DE PROA, MAS NÃO ACHEI NADA COM ESTE NOME PRA EXEMPLIFICAR.SE CASO VCS CONSEGUIREM ENTENDER O QUE ESTOU PEDINDO E CONSEGUIREM FAZER POR FAVOR ME RETORNEM NO EMAIL. rzovedi@terra.com.br ou no fone 17 997521210 what's app ou no fixo 17 3523 8081. forte abraço e obrigado.