quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Neste domingo, 16.9.2012, fiz a lixagem das trincanizes para aplicação da segunda demão de epoxi. Limpei todas as peças e passei o epoxi. Percebi que na primeira demão havia formado algumas bolhas, bem pequenas, parecidas com ovos de insetos. Acredito que foi em função da pressa! Pois, ainda não tinha experiência para saber ajustar a quantidade de resina com o tempo necessário para o trabalho. Assim, que cronometrei o serviço e ví no relógio que não rendia. Mostrando que preparei mais resina que precisava. Comecei a trabalhar mais rápido e mais rápido. De tal maneira, que o pincel levou muitas bolhas de ar para a superficie das trincanizes. Tirei tudo na lixagem, mas ficou o aprendizado e o gasto maior de tempo e resina. Mas, sem isso não se aprende! kkkk
Por isso, o mais importante é começar por peças que ficaram embutidas. As peças aparentes tem que ter um acabamento perfeito.
Apesar, de ter tempo para limpar o interior do casco e passar a segunda demão de epoxi. Fiquei com muita preguiça e voltei para casa, para almoçar com as crianças e aproveitar o raro sol de Curitiba.
As fotos postarei amanhã, pois já está tarde!

Nenhum comentário: