sábado, 26 de janeiro de 2013

Hastilhas

24.01.2013, hoje terminei as 2 hastilhas que faltavam cortar do total de 8. Iniciei os furos para passagem da hidráulica e eletroduto, além dos furos de drenagem do fundo do casco. Isso, foi uma boa dica do Jadyr. Antes de colar fazer os furos, pois a distância entre as hastilhas não permite a entrada da furadeira. Além, do que é melhor trabalhar na mesa do que no piso do barco. Evitando também a sujeira dentro do casco. Cada serviço dentro do barco gera uma grande necessidade de limpeza, pois a colagem pode ficar muito prejudica com o pó. Por isso, prefiro subir e descer do casco dezenas de vezes e não fazer cortes e lixagens dentro do barco, se podem ser realizadas na mesa.
Não consegui manusear o rolo de tecido para cortar 2 tirar de 5,5x0,6m, para laminar a quilha estrutural. Na realidade ficou muito desajeitado movimentar o rolo sem deixar sujar no piso cheio de serragem. Vou recrutar meu filho que está de férias com alguns amigos! kkk
Amanhã buscarei a quilha que ficou no serviço de zincagem à fogo. Vamos ver o resultado!!!!
O peso final da quilha zincada ficou em 195kg, com o volume de 128L ainda poderemos colocar 500kg de chumbo (de contrapesos de rodas) e o restante do peso/volume será preenchido provavelmente por uma calda de graute com o chamado pó de prego (residuo de aço da fabricação de prego com densidade 4kg/L).
Foto das hastilhas prontas, faltando apenas os furos e lixagem.
 



Nenhum comentário: