terça-feira, 29 de julho de 2014

Proa avança rapidamente!

Estamos conseguindo um avanço rápido, com os serviços do Rogério. Pessoalmente, acho que a parceria vai muito bem obrigado. Estou com muitos problemas, até para ir lá dar apoio moral e pitacos. Conversamos muito por telefone, mas não é a mesma coisa. Esposa doente há 20 dias, a criançada em aulas, além da pós graduação quinzenal aos sábados. Estou mesmo com muita falta de tempo para tudo, mas exatamente por já saber disto antecipadamente fechamos este serviço. Alguém precisa fazer o Piá progredir.
 


 Foto 1: Estrutura da proa sendo preparada, nenhuma peça ou antepara foi colada. Adotamos esta prática para fazer o maior numero possível de peças sem fixação. Entendemos que reduziriamos o risco de erro, melhorias nos ajustes das peças e maior rapídez no serviço. Pois, quando começamos a utilizar a resina é melhor fazer muito serviço com ela, evita desperdício.

 Foto 2: Já dá para ver o estrado da cama no lugar!
 Foto 3: Antepara A bem maior que o necessário para cortar na inclinação correta na hora de fechar o convés. Deve ser a antepara mais dificil de fazer a curva do teto.

Foto 4: Não é que a cama ficou boa mesmo! Já dá até para ficar dormindo em serviço!!! kkkkkk
Abraços

domingo, 27 de julho de 2014

Anteparas de proa. Já parece um veleiro!

Rogério enviou novidades da obra. Com várias seções e anteparas já ajustadas ao casco. Vamos ver as fotos enviadas.
 Foto 1: Antepara A no lugar, com o topo ainda não cortado na curvatura para ajustar na hora que toda estrutura do convés estiver no lugar. Pois, a altura da cabine foi alterada em 10cm mais alta para dar mais conforto. Com apoio do projetista. 
 Foto 2: Seção 0 ajustada no local de colagem, com o vau de reforço já colado. Só falta cortar a abertura do armário, debaixo da caixa de âncora.

Foto 3: Vista da sala para o banheiro, pode-se observar o piso do banheiro e da sala, com as anteparas A e B. Antepara A, ainda sem abertura da porta do quarto.

 Foto 4: Vista popa-proa das anteparas A e B e seções da cama de proa.

 Foto 5: Vista da sala com as anteparas no lugar.

 Foto 6: Detalhe do piso do banheiro e as portas da sala e quarto de proa.


  Foto 7: Detalhe do bico de proa com o rebaixo da tábua de reforço do convés, e o eletroduto do para-raios dos estais de proa.

  Foto 8: Vista superior do quarto de proa, com detalhe do vau do convés e as seções da cama.

 Foto 9: Vista da caixa de âncora com a curvatura da Seção 0 e o corte da estrutura do convés. O piso da caixa de âncora já foi cortado.

  Foto 10: Local de trabalho no Sindicato Paraty, os compensados demoraram muito, mas chegaram e estão armazenados na horizontal para não empenar. Aja espaço para tudo e ainda faltam os picadeiros do Meu Príncipe e do Magati.

Estamos avançando com a obra como nunca o Piá viu! O ritmo está muito bom.
Só estou esperando o Veleiro Augenblick se mudar para Ubatuba, assim a consultoria vai ser mais frequente. Pelo menos para ajudar no churras, enquanto trabalho pesado. Só espero que o estagiário saiba servir a cerveja, bem gelada! kkk
Obrigado Rogério.
Abraços.