quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Amigos,
No sábado dia 11/11/12, passei mal e não fui trabalhar no Piá. Fiquei inconformado, mas as dores no estômago erão grandes. Impossível trabalhar assim. Bem, no hospital deram medicação e fizeram exames simples como Ecografia. No domingo, continuava ruim porém com  menos dor. Já cedo fui para outro hospital e foi diagnosticado apendicite no final da tarde.
Com isso, serão 2 semanas sem trabalhar nele. Pelo menos diretamente!! Pois, como já estavamos organizando uma compra de inox e fibra de vidro. Me concentrei nestes assuntos.
Hoje fechei com o Paulo a compra dos tubos de inox 3/4" e chapas de 4 e 6mm de espessura para os fusis (total de 6 pares, chapa e contra-chapa). O eixo do leme infelizmente é mais raro de achar em sucateiro. Ainda demos tanta sorte que os tubos são novos e descartados para sucata. Que maravilha vou ficar com o suficiente para fazer bimini, pulpito de proa e popa com banquinhos e uma plataforma de  popa, foi uma boa aquisição por menos de R$400,00. Falta só a mão de obra e mão na massa!
Previsão de receber meu amigo Paulo aqui na segunda que vem para uma inspeção no Piá. E receber os rolos de tecidos e cadarços de fibra de vidro.
Abraços

domingo, 4 de novembro de 2012

Hoje corri ao estaleiro para fazer uma ripa de 6m da segunda camada, mas as trincanizes ainda estão incompletas. Colei e fixei com os sargentos. Não fiz fotos, vou enviar fotos ao final de todas as trincanizes. Que espero seja no próximo final de semana.
Coloquei os parafusos da trincaniz de popa com a sobra da resina de colagem. Agora só faltam os cento e poucos parafusos das trincanizes dos bordos.
Preciso planejar novas etapas, alguns materiais ainda não comprei. Para terminar as hastilhas preciso de tecido e talvez uma plaina elétrica. Entre outros materiais e ferrametnas.